Premiação é aberta para trabalhos inovadores em comunicação de jovens universitários e recém-formados. Inscrições vão até 31 de outubro
Com o tema “Esperto mesmo é ser honesto”, a premiação, promovida pela Associação de Profissionais de Propaganda (APP) Brasil, com a curadoria do NaMoral, é voltada à criação de peças para redes sociais e produtos com fins publicitários e pedagógicos. O objetivo é promover uma transformação social, além de incluir a sociedade em ações que favoreçam a integridade, ética, cidadania e prevenção à corrupção.
Interessados podem concorrer em seis categorias: Aplicativo ou Jogo Virtual; Podcast; Mídias Sociais; História em Quadrinho; Trends Virais; e Jogos Educacionais. Os grupos de estudantes podem participar de todas as agremiações. Os valores dos prêmios variam de R$15 mil a R$ 25 mil. Todos os participantes terão seus trabalhos divulgados no site e redes sociais oficiais do Prêmio NaMoral. Confira o regulamento.
Bate-papo
Durante o encontro, Luciana Asper chamou atenção para a importância da participação dos jovens na formação de uma sociedade livre, íntegra e justa, que atue na garantia dos direitos fundamentais de todos. Também falou da experiência dos últimos dois anos da parceria entre o programa NaMoral e as turmas de extensão do curso de Design Gráfico da UDF. “Os alunos desenvolveram, dentro das suas disciplinas universitárias, cerca de 30 jogos de tabuleiro para fortalecer as vivências de ética e integridade, o que nos fez amadurecer até chegar nessa grande ação nacional que tem o intuito de movimentar a comunicação como um instrumento capaz de impulsionar a integridade”, destacou, referindo-se à premiação.
O coordenador geral do prêmio, Luiz Carlos Corrêa, diretor de Educação e Desenvolvimento Profissional na APP Brasil, frisou que “a comunicação é fundamental na disseminação de informações e no estabelecimento de novos hábitos, além de desempenhar um papel fundamental na promoção da cultura, agindo como um veículo para a transmissão de valores, tradições e práticas culturais”. E completa: “Estimular a produção de campanhas sobre o combate à corrupção é incentivar, também, a formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. Por isso, estamos realizando este trabalho em parceria com as universidades da área de Comunicação”.
A coordenadora do curso de Publicidade da UDF, Raquel Cantarelli, participou do grupo de trabalho que idealizou o projeto e reforçou, durante o bate-papo, a importância da participação dos estudantes no prêmio. “Ter nossos alunos no auditório para o lançamento desse projeto foi muito gratificante. Ver e sentir o quanto tudo tomou forma e se transformou em oportunidade para nossos alunos foi sensacional”, disse.
Raquel afirma que a premiação também é uma oportunidade para o estudante colocar em prática os conhecimentos adquiridos em prol de causas socialmente relevantes. “O prêmio é uma oportunidade deles se destacarem no mercado pela capacidade que possuem de criar conteúdos que impactam positivamente a sociedade. E a comunicação é isso: não apenas sobre vendermos produtos ou serviços, mas sensibilizarmos a sociedade para a importância da integridade”, acrescentou.
NaMoral
O NaMoral foi criado em 2019 para levar às escolas públicas do Distrito Federal vivências de integridade com o objetivo de desenvolver uma nova cultura. Em 2020 e 2021, o projeto foi implementado em sua primeira versão virtual, voltada para estudantes universitários. Em 2022, voltou a ser realizado de forma presencial e teve a participação de 12 escolas. Em 2023, foram 24. E agora são 98 escolas envolvidas. Milhares de alunos são os protagonistas da educação para a integridade e levam suas lições para casa. Conheça mais sobre o projeto por meio do Instagram @namoralmpdft.
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